22/03/2010

HQ com TRILHA SONORA ao vivo!!!

tiago judas.gif
SÁBADO, dia 27 de março, as 19 horas
entrada franca

Teatro do Centro de Cultura Judaica

Rua Oscar Freire, nº 2500 ( exatamente ao lado do Metrô Sumaré )
BATE-PAPO com Arrigo Barnabé
Com Bruno Serroni, Pipo Pegoraro, Silvia Paula Mokreys e Tiago Judas

15/03/2010

SOM para H.Q. dia 27 de março 2010


Cosmonautas ensaiam trilha sonora para H.Q. Direito de Subir.
Bruno Serroni, Tiago Judas, Pipo Pegoraro e Silvia Mokreys

11/03/2010

PRÓXIMA ATRAÇÃO: H.Q. e MÚSICA!!!













dia 27 DE MARÇO no Centro de Cultura Judaica
a H.Q. "O DIREITO DE SUBIR" será apresenatada com
uma TRILHA SONORA ao VIVO!!!
Teclados, Bateria, Violoncelo, Baixo, Samplers, Voz e uma
incrível aventura de ASTRONAUTA!!!

03/02/2010

BALÃO nosso de cada dia


































 1- Luana Geiger vivendo um espontâneo momento BALÃO
    2- "Fale Por Si" objeto de Tiago Judas / foto: Gabriela Nakamura
    3- Teste para "O Balão" um vídeo de Lia Chaia e Tiago Judas  

FALE POR SI
























Fale por Si: Tiago Judas / Foto: Gabriela Nakamura

25/10/2009

Coleção VERÃO 2009


Nosso exclusivo modelo Chincharrão desfila a nova coleção VERÃO 2009!!!
Nas fotos são apresentadas as CAMISETAS KIPÁS,
uma linha
de estampas feitas com transfers dos desenhos de Tiago Judas.
Veja que charme e elegância!!!
Veja que lindo o nosso Top Model!!!

09/10/2009

ILUSTRAÇÃO para CCSP


Fiz as ilustrações para um libreto, que explica para as crianças,
como usufruir do Centro Cultural São Paulo.


Ele passa a ser distribuído gratuitamente a partir do dia 11 de outubro,
juntamente com a comemoração do dia das crianças


Com shows de Barbatuques e Pequeno Cidadão, entre muitas
outras atividades o evento "Este mundo é meu" esta em sua 8º edição

fotos: Carlos Rennó ( fotografo do CCSP )

Vai lá, pegue um libreto e explore o CCSP!!!

16/09/2009

VISITANTES ILUMINADOS


Alguns dos visitantes da exposição, que com suas presenças,
trouxeram luz a CADEIRA IDEAL. Sou grato.

Aproveito para informar que a exposição ainda se encontra
a disposição de novos visitantes.
Local: Centro Cultural São Paulo ( estação Vergueiro do Metrô )
Horários: Terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

26/08/2009

II Mostra do Programa de Exposições


foto a partir do trabalho CADEIRA IDEAL de Tiago Judas que participa da
II Mostra do Programa de Exposições no CCSP com sua individual DIREITO DE SUBIR

abertura: sábado, 29/8, às 15h

Exposições individuais dos artistas Bruno Faria, Ilan Waisberg, Júnior Suci, Marina Freire Weffort, Maurício Topal de Moraes, Roberto Bellini e Tiago Judas. Dentre os trabalhos em exibição, desenhos, esculturas, vídeos e instalações.

Terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h - Piso Caio Graco

http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_exposicoes.as

12/07/2009

INFINITO-D na GRAU ZERO


Trecho da pintura/HQ chamada INFINITO-D em que o personagem principal,
um marceneiro, sai em busca da cadeira perfeita e de seu lugar no mundo.


GRAU ZERO
"Nessa espécie de buraco negro das representações, onde o público tem dificuldade para discernir o original da cópia, o verdadeiro do falso, a reencenação da repetição, o natural do posado, oito artistas brasileiros e quatro estrangeiros desenvolvem trabalhos que discutem essas questões dando novos significados a esses ícones da indústria do consumo."

Paço das Artes
Abertura: 13 de julho, às 19h

Visitação:14 de Julho a 13 de setembro
curadoria de Priscila Arantes e Fernando Oliva

VENHA VER O ZÉ VIRAR ZERO!!!

14/06/2009

COR CAPTURA

A cor captura o objeto. A cor é maior que a forma.
A cor é retrato do infinito.
Ela só aceita a forma para caber na nossa compreensão. A cor captura a forma no intuito de recordarmos que o que enxergamos não é tudo. A cor captura com amor. Suavemente o céu é todo cor e o mar reafirma isso. A paisagem é do tamanho da coragem de quem escolheu olhar.
A beleza é infinita.
A cor é infinita.
O infinito no homem está na criação que permite sintetizar a cor dentro da forma.

24/05/2009

lançamento POROROCA nº3

Dia 28/05 na Galeria Vermelho a partir das 20hs
trecho da H.Q. desenhada por Tiago Judas contando a história
do cineasta Zygmunt que está publicada na Revista Pororoca nº03


12/05/2009

DIREITO DE SUBIR


Foto Tarsila Kato B. de Oliveira Judas
Tiago Judas desenhando, com sua caneta 0.1, pequenos
quadros em folha grande a história "DIREITO DE SUBIR"

06/04/2009

estudo para a CADEIRA IDEAL


estudo em nanquim e ecoline para a produção da CADEIRA IDEAL

REALIDADE,FICÇÃO e CAPUCCINO


Clique na imagem e veja a incrível aventura que levou
meu personagem desta para uma melhor
( depois aperte a "seta" - go back one page - do seu navegador e retorne )

DIÁRIO DE BORDO


aproveitando o mês de abril abri um antigo Diário de Bordo que me acompanhou por alguns anos...

19/02/2009

lançamento da REVISTA POROROCA nº02


trecho da H.Q. desenhada por Tiago Judas contando a história

do SONHO DO CARNEIRO que está publicada na Revista Pororoca 02
( clique uma vez para ver o desenho maior )

11/02/2009

GENTE


estudo em nanquim e ecoline para instalação + H.Q.
"
A FATALIDADE SÓLIDA E O MISTÉRIO LÍQUIDO" por Tiago Judas
( clique uma vez para ver o desenho maior )


MONSTRO


Trecho da H.Q. em pequeno formato:
"
A FATALIDADE SÓLIDA E O MISTÉRIO LÍQUIDO"

21/01/2009

09/01/2009

FELIZ 2009 !!!


Olá meus caros amigos envio um vídeo artifício
celebrando o ano que inicia.
Aproveito também essa novo período para mudar
o nome deste blog que vos fala, a partir de hoje
se chama TIAGO JUDAS, meu xará.

saudações a todos
e firmeza nessa vida
Tiago Judas

10/12/2008

Oficina de Criação de Personagens

desenhos nos balões por Paio Birolini e Tiago Judas
BALÃO DE PERSONALIDADE - Oficina de Criação de Personagens
Objetivo: Desenvolver personagens de forma intuitiva a partir do contato do aluno
com sua própria personalidade, de pesquisa em livros e da troca com os colegas.


14/10/2008

lançamento da REVISTA POROROCA nº01


trecho da H.Q. desenhada por Tiago Judas contando a história
da sorveteria Cairú que está publicada na Revista Pororoca

30/09/2008

como fazer um EXECUTIVO AZUL S.A.


fotos: Paio Birolini
1 - DERRETA A MASSINHA
2- DESPEJE NO MOLDE
3- PONHA PARA ESFRIAR
está pronto mais um EXECUTIVO AZUL S.A.

07/08/2008

catálogo do 14º salão da Bahia ( 2007 )


foto retirada do catálogo do 14º Salão da Bahia
o catálogo chegou aqui em casa ontem

eis a entrevista que a Teté Martinho fez comigo lá em Salvador...

Você começou a criar histórias em quadrinhos muito cedo, e conta que parou de desenhá-las ao se aproximar do universo das artes visuais. Como você compara esses dois mundos?
As histórias em quadrinhos são meu exercício de liberdade; ali vou para tudo quanto é lado. Gosto muito de Moebius porque ele não faz um roteiro e depois desenha as histórias. Ele faz um quadrinho e aquele quadrinho vai definir o próximo e assim por diante, até contar a história inteira. Eu faço histórias desse jeito. É uma grande aventura. No primeiro desenho sai um sujeito segurando uma lata, aí no segundo você vai descobrir o que era aquela lata, e assim você permite que a história se conte ela mesma. O trabalho de artes plásticas é como se fosse uma página de uma história em quadrinhos. É você dar uma importância para aquela página, trabalhar aquele ponto, colocá-lo em evidência, jogar luz em cima, pôr no tridimensional. E aí você começa a usar os objetos do cotidiano, os elementos; para mim, a questão plástica é a matéria que nos cerca.
Como os quadrinhos e o trabalho conceitual se reecontram na sua produção recente?
Comecei a achar legal a história em quadrinhos não ser tão direta, tão narrativa, tão começo, meio e fim. E as artes plásticas não precisavam ser só conceito, mas algo com diversas camadas de leitura, que também pode criar uma narrativa, em relação com a história da arte. Colocar a narrativa das histórias em quadrinhos nas artes plásticas e colocar nos quadrinhos a possibilidade de uma leitura mais aberta. Dá gosto criar para um público mais amplo um trabalho mais conceitual, também. É um intercâmbio e no meio desse intercâmbio nasce o trabalho.
Em seu 3-D Delivery (2006), uma sequência de vídeos simula uma sequência de quadrinhos. Em Matiz Vertical, de novo é como se esses dois mundos se olhassem, não apenas no aspecto sequencial, na trilha que comenta a narrativa e na coexistência da ação e do exercício formal, mas também na figura de um protagonista meio herói, meio cômico. Qual é o seu papel nos seus trabalhos?
Isso vem do tipo de quadrinhos que eu gosto, e que é muito autobiográfico. No trabalho, estou lá sentado tendo sensações e estou trabalhando com estas sensações. Tem gente que já leu o trabalho como uma crítica direta ao concretismo, mas o concretismo é um fetiche meu, porque acho gostoso aquele equilibrio. Eu entro dentro de um trabalho concretista para explorá-lo, lanço um olhar de aventureiro sobre um trabalho conceitual. É assim que me sinto vendo as artes plásticas também. Estudo as artes plásticas como um aventureiro; me permito tomar sustos, ficar empolgado. Tento manter a mente limpa. Eu chego explorador, apalpando.

Quais são as grandes questões que aproximam suas pinturas, desenhos, instalações e performances?

Meu trabalho plástico, de uma forma geral, tem uma coisa sequencial: eu crio uma questão, faço um trabalho, ele tem várias outras questões, vem o segundo para dialogar com este primeiro, e acho que assim inevitavelmente.
Estes trabalhos verdes e vermelhos vêm de uma pesquisa que foi dar na cor complementar. Comecei com corpo parado, morto, só o corpo, oco, só a caixa, ângulos retos, muito frio. Aí isso me incomodou profundamente e pensei “O que é alma desse corpo?” Cheguei na cor como resposta. E por que a cor? Porque a cor é o movimento, ela vibra. E daí? O que ela precisa então? Precisa de seu complementar. Uma alma precisa de outra alma. Então cheguei na cor complementar de Painel de Comando (2007) e em Matiz Vertical. Uma coisa que me inquieta nos trabalhos, também, é a velha questão da mobilidade. Fazer um trabalho bidimensional, matéria, que não fique aquela coisa inerte, parada. Tem a busca do movimento sempre. Fiz uma série de tênis All Star verdes e vermelhos que andavam, ligados a carrinhos bate-bate. Era uma performance: eu chegava descalço, com várias caixas de sapato, ligava eles e, ao invés de pôr no pé, colocava no chão. Eles iam embora, e depois ficava cheio de tênis andando pela exposição.

04/08/2008

AR LIVRE - paisagens audiovisuais


AR LIVRE - paisagens audiovisuais
- poster da divulgação do projeto organizado pelo Ateliê Aberto em Campinas

- pessoas manipulam o Painel de Comando na primeira noite no
Parque Ecológico
- conversa com o público na Oficina Cultural Hilda Hilst
link
http://duomoma.blogspot.com/

04/07/2008

H.Q. de crianças para crianças


esta é uma cena da H.Q. que desenhei estes dias para a EDUC ( editora da PUC ) os roteiros são feitos por crianças do Brasil inteiro e cinco selecionados viram história em quadrinho pelas minhas mãos ( que responsabilidade! ), em breve será publicada uma revista.

27/05/2008

EXECUTIVO AZUL


foto de um teste em minha oficina para o trabalho EXECUTIVOS AZUIS
( 1 ano e 6 meses grudado no teto sem cair )

EXECUTIVO AZUL
30cm x 20cm
massa de modelar ( plastilina ) Acrilex 500g

PEÇAS da MAQUETE


Peças das maquetes dos AÉREOS RACIONAIS secando ao SOL

04/04/2008

Aéreos Racionais - estudo 04


desenho com caneta nanquim descartável e lápis de cor
-estudo para objetos voadores AÉREOS RACIONAIS-

Aéreos Racionais - estudo 03


estudos:
a) AZUL HORIZONTAL
b) MOVIMENTO MONOCROMÁTICO

Aéreos Racionais - estudo 02


este vídeo é apenas registro de um estudo feito em minha oficina
- 03 de abril de 2008 -

Estudo para MALEÁVEL MALIÊVITCH - da série Áereos Racionais
( título provisório )
vapor d'água sobre esmalte acrílico

03/03/2008

Aéreos Racionais - estudo 01




estudos para os próximos trabalhos:
1- Dípticos Separáveis A - V
2- Azul Horizontal
3- Movimento Monocromático